quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lady Gaga eleita ícone da moda dos adolescentes

A rede social Habbo questionou 60 mil jovens e a cantora Lady Gaga é a preferida. Ronaldo e Miley Cyrus também estão bem cotados.







As perguntas eram sobre padrões de consumo, marcas preferidas e ícones de moda e foram colocadas a 60 mil adolescentes utilizadores da rede social Habbo, repartidos por 31 países (incluindo Portugal), durante o mês de Março e num ponto todos, rapazes e raparigas, estão de acordo: a cantora Lady Gaga, com um estilo inconfundível e conhecida por ter mesmo um grupo de profissionais a trabalhar exclusivamente na sua imagem, a Haus of Gaga, é a grande referência.
Portugal sai bem representado neste ranking. O futebolista Cristiano Ronaldo, uma das caras mais apreciadas no mundo da publicidade, é o ícone dos rapazes. A cantora Miley Cyrus, também conhecida como Hannah Montana, que actua no Rock in Rio no dia 29 de Maio, é o ícone das raparigas.
Entre as restantes celebridades que ditam as regras do que vestir e do que não usar há nomes comuns a rapazes e raparigas como a socialite Paris Hilton ou as cantoras Madonna e Beyoncé.
Entre as respostas dos inquiridos do sexo masculino sobressai o nome de Michael Jackson, falecido em 2009, em terceiro lugar.
De acordo com este estudo, 70% dos jovens consideram a moda um aspecto muito importante na sua vida. A maioria (82%), mas com ligeiras variações conforme se trate de rapazes ou raparigas, gosta de ir compras.
Questionados sobre a frequência com que compram roupa, sapatos e acessórios, mais de metade do inquiridos, ou seja 56%, responderam que o fazem de duas em duas semanas. Esta percentagem baixa para 44,36% em Portugal.
No que toca a tendências, 47% admitem que lhes causam impacto mas que nem sempre as seguem. Os europeus dão menos importância às etiquetas do que em países da América do Sul como Brasil, Argentina, Venezuela e Peru. Em Portugal, o número é de 43%.
As marcas com mais visibilidade também foram apuradas. As desportivas Nike, Adidas e Puma aparecem à cabeça das preferências dos rapazes; Adidas, H&M e Nike são as que cativam as raparigas. No território nacional, Nike, Bershka e Zara levam a palma.
Os adolescentes foram também questionados sobre as suas fontes de inspiração. Lojas de roupa (46%), amigos (37%) e revistas (37%) estão no topo das preferências. Segue-se a televisão e a Internet (e dentro desta os blogues, sobretudo para as raparigas).
O inquérito coincide com o lançamento da campanha internacional de moda e competição de estilistas Habbo Runway, que permite a adolescentes de todo o mundo criarem as suas linhas de roupa. O vencedor verá a sua colecção disponível no catálogo Habbo. Os finalistas serão julgados por nada mais nada menos do que a própria Miley Cyrus.
A rede social Habbo, que pode ser acedida através do site www.habbo.pt, tem cerca de 128 milhões de utilizadores distribuídos por 33 países e nela os adolescentes podem criar ambientes virtuais. Em Portugal, segundo a agência de comunicação Tinkle, existem cerca de três milhões de utilizadores registados e a rede social tem crescido uma média de mais 150 mil todos os meses.

Ícones dos rapazes
1 - Lady Gaga
2 - Cristiano Ronaldo
3 - Michael Jackson
4 - Paris Hilton
5 - Madonna
6 - Brad Pitt
7 - Beyoncé
8 - David Beckham
9 - Justin Bieber
10 - Britney Spears

Ícones das raparigas
1 - Lady Gaga
2 - Miley Cyrus
3 - Paris Hilton
4 - Beyoncé
5 - Selena Gomez
6 - Rihanna
7 - Madonna
8 - Avril Lavigne
9 - kate Moss
10 - Cheryl Cole




OBS.: NÃO ESTRANHEM O VOCABULARIO, TIREI ESSA NOTICIA DE UM SITE PORTUGUES(PORTUGAL), POR ISSO ALGUMAS PALAVRAS ESTÃO DIFERENTES!!! TIPO RAPARIGAS SÃO MENINAS, EU NÃO IA GOSTAR SE ALGUEM ME CHAMASSE ASSIM!

SIGAM WORLD GAGA NO TWITTER @World_Gaga ou World_Gaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário